melhores-lugares-viajar-dezembro (1)

Melhores Lugares para Viajar em Dezembro: Dicas Incríveis

O final do ano já está se aproximando e se você está planejando a sua viagem, nada melhor do que conhecer os melhores lugares para viajar em dezembro, pois assim você pode começar a se planejar a partir de agora.

Quando você se prepara com uma certa antecedência, não tem dificuldades em encontrar passagens com um bom preço, assim como não vai encontrar problemas na hora de reservar sua pousada ou hotel.

Por isso, reunimos aqui dicas incríveis com os melhores lugares para viajar em dezembro, o que vai facilitar bastante a sua pesquisa e depois é só curtir e aproveitar ao máximo a sua viagem!

Melhores lugares para viajar em dezembro

Se você está fazendo uma pesquisa sobre os melhores lugares para viajar em dezembro, saiba que é uma das melhores épocas para viajar.

A maioria dos locais ainda não estão muito cheios de turistas, e sem falar que os preços são muito mais em conta, se você comparar com janeiro e fevereiro, por exemplo.

Caso você ainda não tenha se decidido pelo seu destino, selecionamos aqui os melhores lugares para viajar em dezembro nas principais regiões do país.

Dessa forma, basta escolher o lugar e realizar a viagem tão sonhada!

Melhores lugares para viajar em dezembro: SUL

foz-do-iguacu
Foz do Iguaçu

O topo da lista é a cidade de Gramado, muito em razão dos eventos natalinos, mais conhecida como Natal Luz.

É uma alternativa para quem não gosta de praia e prefere um clima mais friozinho à noite. 

O único porém é que a cidade fica lotada de turistas, e com isso, os preços ficam mais altos, além da maior dificuldade em conseguir reservar um bom hotel.

Uma outra opção é Foz do Iguaçu, cujas cataratas estão entre as 7 maravilhas naturais do mundo, e considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Assim como Gramado, a questão de viajar no mês de dezembro é porque é um período com muitos turistas, e provavelmente você vai enfrentar muitas filas.

Melhores lugares para viajar em dezembro: CENTRO-OESTE

chapada-dos-guimaraes
Chapada dos Guimarães

O Centro-Oeste é uma região com tantas belezas naturais que é praticamente impossível não se encantar.

Entre os melhores lugares para viajar em dezembro, podemos destacar a cidade de Bonito e a Chapada dos Guimarães.

A cidade de Bonito, localizada no Mato Grosso do Sul, possui milhares de cachoeiras com águas cristalinas, além de rios e cavernas.

Vale a pena conhecer a Lagoa Azul, um dos melhores pontos turísticos e um dos mais belos, inclusive foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Se você gosta de fazer trilhas em mata fechada, adora cachoeiras e grutas, então deve visitar a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso.

Vale muito a pena fazer um passeio para a cachoeira Véu de Noiva, que é uma das mais incríveis da região. 

Melhores lugares para viajar em dezembro: NORTE

manaus
Manaus

É impossível não visitar a região Norte e não conhecer Manaus, a capital do Amazonas, com toda uma história por trás, com muita cultura regional e folclore.

Para quem gosta de turismo de aventura e praias de água doce, além de passeios de barco entre as ilhas e igarapés, é o destino ideal.

Outro local procurado é a Ilha de Marajó, maior ilha fluviomarinha do mundo, localizada no estado do Pará, e banhada pelo Rio Amazonas e Oceano Atlântico.

Você provavelmente vai ficar encantado com os mangues e águas desertas, além de fazer trilhas na ilha.

A única questão é porque em dezembro o clima não é muito propício aos passeios, onde o mês de julho é melhor.

Melhores lugares para viajar em dezembro: SUDESTE

rio-de-janeiro
Rio de Janeiro

No momento de selecionar os melhores lugares para viajar em dezembro, é claro que o Rio de Janeiro não pode ficar de fora, afinal, é a cidade maravilhosa.

Praia de Copacabana, Cristo Redentor e Pão de Açúcar são apenas alguns dos atrativos, porém, você vai precisar reservar o hotel com bastante antecedência por conta dos turistas estrangeiros.

Outra alternativa são as cidades históricas de Minas Gerais, como Tiradentes e Ouro Preto, que realmente são indescritíveis.

Da mesma forma que o Rio de Janeiro, é necessário reservar o hotel ou pousada com uma certa antecedência, mas em razão de serem cidades menores e com a alta demanda de turistas nessa época, os hotéis não conseguem atender a todos.

Melhores lugares para viajar em dezembro: NORDESTE

nordeste
Porto de Galinhas

A região Nordeste é conhecida por suas belas praias e natureza exuberante, e é até difícil de selecionar os melhores lugares para viajar em dezembro.

Podemos citar aqui Natal, capital do Rio Grande do Norte, onde Pipa merece uma atenção especial, e não é à toa que algumas de suas praias foram eleitas as mais bonitas do Brasil.

Um outro destino que vale a pena conhecer são os Lençóis Maranhenses, no entanto, em dezembro, você só vai poder aproveitar as dunas, pois as lagoas estão secas.

Já conhece o Caribe Brasileiro?

maragogi
Maragogi

Você sabia que Maragogi, no estado de Alagoas, é considerado o Caribe Brasileiro?

Quem visita o local pela primeira vez, tem a sensação que está na América Centrak, no “verdadeiro Caribe”.

E a explicação é óbvia: um mar totalmente sem ondas, super tranquilo, rodeado por coqueirais e sem falar nas piscinas naturais e nos peixes nadando junto com as pessoas.

Por isso que é considerado um dos melhores lugares para viajar em dezembro!

Você ouviu falar em Japaratinga?

japaratinga (1)
Japaratinga

Entre as nossas dicas incríveis dos melhores lugares para viajar em dezembro, deixamos para o final a melhor, que é Japaratinga.

Japaratinga é um município que fica no norte do estado de Alagoas, e possui as praias mais lindas do Brasil, ficando bem no meio da Costa dos Corais, só ficando atrás dos corais da Austrália.

Localizada entre Recife e Maceió, é bem próxima à Maragogi e São Miguel dos Milagres, e embora pouco inexplorada, tem atraído cada vez mais turistas, não só do Brasil, mas de todo o mundo.

E o motivo é muito simples: não existem palavras para descrever o cenário paradisíaco. O mar calmo com uma tonalidade verde-esmeralda é para tirar o fôlego de qualquer pessoa.

Para quem gosta de um lugar mais tranquilo, mas não abre mão de uma boa gastronomia, deveria incluir Japaratinga entre os melhores lugares para viajar em dezembro.

Se você já se encantou por Maragogi, vai ficar ainda mais encantado por Japaratinga, sendo o lugar ideal para descansar o corpo e a alma!

Onde se hospedar em Japaratinga?

Uma das grandes vantagens de se hospedar em Japaratinga é que você e sua família irão desfrutar de uma paisagem incrível e com praias maravilhosas, tudo isso em um lugar aconchegante e com todo o conforto.

E não é à toa que a pousada em Japaratinga Paraíso dos Coqueirais é o destino de turistas que buscam paz e tranquilidade, mas também não abrem mão de uma boa infraestrutura.

Então, Paraíso dos Coqueirais é uma fazenda, localizada a 150 metros da praia do Salgado, uma das mais belas da pequena cidade.

É a combinação perfeita para quem gosta de sol, praias, mas também é apaixonado pelos ares do campo.

Se você escolheu Japaratinga como um dos melhores lugares para viajar em dezembro, vai encontrar no Paraíso dos Coqueirais tudo o que você e sua família precisam para descansar e relaxar!

Clique e veja mais fotos da pousada

Gostou? Compartilhe:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on pinterest
Pinterest

Posts relacionados